LIZ ROSA

 

 

 

A carreira profissional da cantora Potiguar Liz Rosa teve início em meados de 2002 aos 16 anos de idade. Ainda com o nome Elis Rosa, ela colecionou boas críticas nos jornais locais e, em pouco tempo, seu talento tomou de assalto a capital Potiguar. Diante de sólida carreira no nordeste, onde explorou o melhor do circuito musical Potiguar, Elis decide expandir seus horizontes musicais. Em 2007, muda-se para o Rio de Janeiro e adota o nome artístico de Liz Rosa.

 

Desde então, Liz passou por diversas casas importantes do cenário musical carioca como o TribOz, Teatro Rival, Teatro Café Pequeno, Teatro Solar de Botafogo, Imperator, Sala Baden Powel, Semente e Beco das Garrafas. Sempre acompanhada pelos melhores e mais respeitados músicos da cidade como Ricardo Silveira, Lula Galvão, Gilson Peranzzetta, Hélio Delmiro, Kiko Freitas, entre outros, Liz já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira como Leila Pinheiro, Roberto Menescal, e João Bosco.

 

Em 2012, Liz Rosa comemorou 10 anos de carreira e lançou, em parceria com a Som Livre, seu álbum de estreia. O disco, predominantemente, balançado pelo sambajazz, teve os arranjos cuidadosamente concebidos por Ricardo Silveira que se tornaram um prato cheio para as belas e suingadas interpretações de Liz que colecionou elogios da crítica especializada como de Tárik de Souza (Billboard) e Luiz Fernando Vianna (O Globo), recebendo nesta última a cotação “ótimo”.

 

Dando continuidade ao trabalho de divulgação do seu álbum, em 2013, Liz Rosa apresentou-se no Teatro Riachuelo (Natal), onde contou com a participação especial de João Bosco, participou dos programas Talentos (TV Câmara Federal) e Som Brasil (TV Globo), do Festival Vale do Café (Rio de Janeiro) e foi também a única brasileira a se apresentar no II Cotai Jazz & Blues Festival (Macao). Entre 2014 e 2015, Liz reapresentou sua parceria com João Bosco no Teatro Fashion Mall (Rio de Janeiro), participou do Circuito Carioca de Bossa Nova (Rio de Janeiro) com o show “Vou de Bossa” tendo como convidado especial Roberto Menescal, excursionou com a Orquestra Sinfônica da UFRN, apresentou-se no Clube do Choro e no Teatro Silvio Barbato, em Brasília, estreou no Teatro Popular Oscar Niemeyer (Niterói) o show “Aprendendo a jogar”, em que homenageia Elis Regina, participou do projeto “Cine Jazz” no Museu do Ingá (Rio de Janeiro) e no VI Fest Bossa & Jazz (Natal).

 

Começando o ano de 2016, em grande estilo, em Janeiro, Liz Rosa apresentou-se no 20º Festival Internacional de Jazz de Punta del Este (Urugai), no projeto “Jazz pras Sete” no Imperator (RJ) e foi contemplada na categoria Novos Talentos no concorrido edital Quintas no BNDES. Em Fevereiro apresentou-se no SESC Engenho de Dentro (Rio de Janeiro) e esteve em cartaz todos os sábados de Março com Liz Rosa Quinteto no lendário Beco das Garrafas (Rio de Janeiro).

 

Em Junho, Liz estreia, no Espaço Cultural BNDES, o show “Cai Dentro”. No mês seguinte, a Potiguar sai em turnê pela Europa onde se apresentará nos festivais Rigas Ritmi (Letônia) e Wschod Piekna – World Orchestra (Polônia) e em Agosto, de volta ao Brasil, se apresentará no VIII Lençóis Jazz & Blues Festival (Maranhão) ) e no Clube da Bossa Nova (Brasília).

 

 


 

 

ATRAÇÕES