ANDRÉ DE SOUSA

 

 

 

 

Considerado o maior expoente da guitarra blues do Piauí e um dos maiores do nordeste, André de Sousa atuou como sideman de incontáveis artistas e bandas, subiu ao palco ao lado de músicos do mundo inteiro nas mais diversas ocasiões, em shows e festivais.

 

O blues sempre foi o grande orgulho e alegria (pride and joy) do artista. O que o levou a tocar com grandes músicos como Kenny Brown (EUA), Jefferson Gonçalves, Fernando Noronha, Andreas Kisser, Vasco Fae, Donny Nichilo (EUA), Celso Blues Boy, André Matos, Atiba Taylor (EUA), Greg Wilson (Blues Etílicos), Danny Vincent, só para citar alguns. Participou juntamente com os grandes guitarristas Artur Menezes (CE), Fernando Noronha (RS) e Fred Sun Walk (SP) do Guitar Night, no OI Blues by Night, no Órbita Bar, em Fortaleza (CE).

 

Já participou de importantes festivais no Piauí e Ceará, entre eles o “Teresina é Pop”, “Teresina Rock”, “Rock Cordel Teresina”, “Rock Cordel Ceará”, realizado em Fortaleza, no anfiteatro do Espaço Cultural Dragão do Mar em Janeiro de 2012, “Barra Jazz & Blues Festival” e o “Festival da Música Instrumental de Fortaleza”, Centro Cultural Banco do Nordeste. Foi destaque (headline) das edições 2014 e 2016 do “Festival de Inverno de Pedro II”, realizado na cidade de Pedro II, Piauí. Participou também da edição de agosto de 2014 da “Casa do Blues”, no Estoril, do “Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga” de 2015, na famosa serra no Ceará e do “Fest Bossa & Jazz”, em agosto de 2015, no Rio Grande do Norte.

 

Preocupado em assumir o sotaque local no blues, lançou em agosto de 2012 o seu primeiro CD gravado ao vivo no Palácio da Música, em Teresina-PI. O repertório do Cd é formado de composições de própria autoria, além de releituras inusitadas como “Respeita Januário”, do mestre do baião Luiz Gonzaga. O segundo Cd - e primeiro de estúdio – chamado “Mojo Blues e Patuá” está em fase de finalização e será lançado em julho de 2016.

 

O show que será apresentado nessa edição do “Lençóis Jazz e Blues Festival” chama-se “Mojo, Blues e Patuá”, e traz o repertório do álbum homônimo interpretado na formação de quarteto com André de Sousa (guitarra e voz), Flávio Nogueira (baixo), Sandro Saldanha (bateria) e Vinícius Bean (teclado). Além das composições autorais, André de Sousa revisita alguns clássicos de BB King, Stevie Ray Vaughan, Albert Collins, Robben Ford e Luiz Gonzaga.

 

DISCOGRAFIA:

 

André de Sousa & The Mojo Band Ao Vivo no Palácio da Música (2012)

“Mojo, Blues e Patuá” (Lançamento para julho de 2016).

 

Links para vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=lmsl78FaAOo

https://www.youtube.com/watch?v=obk-t-eyY14

https://www.youtube.com/watch?v=biELqYwIS1c

https://www.youtube.com/watch?v=7p2got89y80

https://www.facebook.com/mojobandteresina/videos/vb.358163114195368/1184436238234714/?type=2&theater

 

CONTATOS:

WhatsApp: +55 86 981411032

Facebook: www.fb.com/mojobandteresina

Facebook: www.fb.com/andredesousap

Youtube: www.youtube.com/andredesousap

Instagram: @andredesousap

Twitter: @andredesousap


 

 

ATRAÇÕES